155 visualizações

 

Numa ação inédita em Pernambuco, força tarefa mobiliza profissionais de Angiologia e de Cirurgia Vascular para atender a 400 pacientes que aguardam por consulta e exames com especialista Vascular.

O Projeto Circulando Saúde, da SBACV Nacional em parceria com a FMQ Farma, será realizado no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC-UFPE), nesta sexta-feira (31).  

Mais de vinte médicos vasculares e residentes de Cirurgia Vascular de diversos serviços de Recife vão atuar, realizar exames e prestar orientações sobre doenças vasculares. Os pacientes atendidos terão acesso a palestras com os temas: Conhecendo a doença venosa, suas complicações e como evitá-las; As principais doenças que afetam a circulação (HAS, DM, dislipidemia, obesidade, IRC): como diminuir os danos causados?; e Tratando a doença venosa – uma abordagem multidisciplinar: do profissional (médico, fisioterapeuta, enfermeiro) ao paciente e familiares.

O presidente da SBACV da Regional Pernambuco (SBACV-PE), Paulo Ricardo Vasconcelos, destaca que o Projeto Circulando é muito importante porque possibilita acesso de pessoas que aguardam há meses e até há anos por um diagnóstico e consequente tratamento para doenças vasculares. “Trabalhos com esse perfil são fundamentais para evitar danos maiores aos pacientes. Por muitas vezes, a desvalorização de alguns sinais, normalmente vistos como estéticos, pode desencadear complicações sérias, como trombose, sangramento, ou aparecimento de úlceras, afirma.


 

Compartilhar
Ir para o Topo