195 visualizações

A SBACV Nacional está ampliando o programa de Intercâmbio para Residentes e Estagiários. O objetivo é proporcionar troca de conhecimentos e promover o relacionamento entre os Chefes e Preceptores de Serviços de Residência e Estágio da Vascular.

Podem participar todos os Serviços de Residência credenciados pelo MEC e/ou Estágios pela SBACV. O intercâmbio dura a média de quinze a trinta dias. Ao final do estágio, o residente recebe Certificado autenticado pela SBACV.

O interessado solicita autorização ao Chefe do Serviço, que encaminha o pedido à Diretoria da SBACV Nacional, apresentando qual unidade escolheu. A Diretoria Científica, por sua vez, faz a intermediação.

No Serviço referenciado há um preceptor responsável pelo Residente visitante. A Dra. Claudia Caroline Barbosa Pfannes, formada pela UFMG, com residência médica (MEC) em Cirurgia Geral pelo Hospital Regional de Betim e em Cirurgia Vascular pelo Hospital João XXIII/FHEMIG, participou do estágio em Cirurgia Endovascular pela SBACV, com carga horária de 180h, no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (SP).

Ela conta ter experimentado uma oportunidade positiva, que possibilitou a troca de experiências na prática. “Aprendi muito com os colegas de Botucatu e com o chefe do Serviço. Além da troca de conhecimento, estabeleci novos laços de amizade. Foi uma experiência muito produtiva, que vale a pena”, declara a Dra. Cláudia.

Se você tem interesse em participar do Intercâmbio de Residentes pode entrar em contato com a Sede da SBACV por meio do endereço http://www.sbacv.com.br/contato, e solicitar maiores informações. 

Compartilhar
Ir para o Topo