368 visualizações

Dr. Roberto Sacilotto: O I Meeting SBACV Nacional será realizado entre os próximos dias 02 e 03 de novembro, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. Será um evento voltado para a Educação Médica continuada, com o objetivo de proporcionar acesso a atualizações aos Vasculares. Ao longo desses dez meses de gestão, intensificamos a comunicação com os nossos sócios de todo o país. Por meio de grupos de interação e de mensagens recebidas pela assessoria de gestão, diagnosticamos uma forte demanda sobre eventos que possibilitassem acesso às mais recentes técnicas e abordagens em nossa área de atuação. Avaliamos solicitações e críticas, identificamos quais eram os temas de maior interesse dos profissionais e elaboramos o I Meeting. Incluímos o modelo no projeto de educação continuada da Sociedade, que integra Plano Estratégico da Gestão Biênio 2018-2019. Envolvemos as nossas diretorias de maneira integrada nesse trabalho, com muito diálogo.

Mas isso não poderia ser obtido nos congressos e encontros regionais? Qual a diferença?
Dr. Roberto Sacilotto: O modelo do Meeting é diferente do que estamos habituados a ver nesses eventos, que são de fundamental importância para a nossa especialidade. Há muitos profissionais que não conseguem participar de grandes congressos e encontros, em decorrência dos custos ou da agenda de trabalho que impede que se ausentem da rotina por muitos dias. Especialmente, para participar de eventos internacionais. Os relatos nos grupos de interação traduziram bem isso. Recebemos pedidos de oferta de um programa científico com conteúdos dos principais Estudos Nacionais e Internacionais Arteriais e Venosos. Desse diagnóstico, elaboramos o Meeting, que terá discussões de Trials Internacionais e Highlights dos principais Congressos Mundiais. Optamos por realizá-lo em um final de semana de feriado para facilitar a participação.

Como será o formato do I Meeting da SBACV Nacional?
Dr. Roberto Sacilotto: Preparamos diferentes módulos, que funcionarão como o que podemos chamar de uma espécie de “intensivão”, com aulas curtas, dinâmicas, apresentações compactas, mas bastante densas e com muito conteúdo novo. Incluímos também uma exposição de materiais e dispositivos em stands.

Como o interessado pode se inscrever?
Dr. Roberto Sacilotto: A inscrição pode ser efetuada pelo site http://www.meetingsbacv.com.br Tanto o associado quanto o não sócio pode se inscrever. O associado com a anuidade em dia tem um desconto de 50% na taxa. Criamos condições especiais para atrair também os residentes.

Como o Sr. avalia a realização desse Meeting?
Dr. Roberto Sacilotto: O formato acompanha o que há de mais moderno no que se refere à atualização de estudos. Proporcionará também maior entrosamento entre os nossos profissionais. Esse relacionamento é muito profícuo, pois estimula a permanente troca de conhecimentos entre os vasculares de diferentes estados do país.  Estamos trabalhando muito no fortalecimento da nossa especialidade e investindo no constante aprimoramento da formação do Vascular. Como o Meeting faz parte do projeto de educação continuada da SBACV, dentro de um programa maior que é o Plano Estratégico de Gestão, será mais uma meta cumprida. Estendo aqui o meu convite a todos. Venham participar!

 

Compartilhar
Ir para o Topo