145 visualizações

A SBACV solicita aos Chefes de Serviços e Preceptores os nomes dos residentes e estagiários em seu Estado e o ano que estão cursando, com o objetivo de catalogar e enviar as avaliações dentro do prazo definido.

A Residência Médica e/ou Estágio reconhecido pela SBACV é uma das prioridades do plano Estratégico da atual gestão. Meta, definida ainda durante a campanha, atendendo a uma reivindicação dos associados no sentido de, em primeiro lugar, avaliar a qualidade de aprendizado dos residentes e estagiários que já atuam entre 1 e 2 anos e, posteriormente, colocar à disposição dos Preceptores e Chefes de Serviços, aulas e materiais didáticos, contribuindo assim para a formação mais equânime dos residentes, e prepará-los, inclusive, para a prova de Título de Especialista.

O Coordenador da Comissão de Ensino de Residências e Estágios, Dr. Daniel Mendes Pinto, e o Secretário Geral da SBACV, Dr. Marcelo Fernando Matielo, já prepararam a prova, de múltipla escolha, a ser aplicada em outubro deste ano.

É importante que os responsáveis pelos estágios e serviços encaminhem as informações o mais breve possível.

 

 

 

Compartilhar
Ir para o Topo